A SOJA

Os alimentos com soja contribuem para o equilíbrio alimentar,
são pobres em gorduras saturadas contribuindo assim para a manutenção de uma taxa normal de colesterol. As sobremesas e as bebidas Sojasun são enriquecidas com cálcio e os hambúrgueres de soja são ricos em fibras.

BENEFÍCIOS

Diminuir o fornecimento de proteínas animais em benefício de outras de origem vegetal, permite limitar o nosso fornecimento de gorduras saturadas e aumentar o nosso fornecimento de fibras assim como outros micronutrientes com vitaminas, minerais, antioxidantes, etc.

EQUILÍBRIO

O consumo de soja ajuda-nos a equilibrar a nossa dieta e fornece-nos muitos benefícios nutricionais necessários para o organismo. Se estiver de dieta, poderá perder peso sem passar fome.

PROTEÍNAS

A soja é rica em proteínas vegetais de alta qualidade, as únicas do mundo vegetal comparáveis às proteínas animais porque contêm oito dos aminoácidos essenciais para o nosso organismo.

OSTEOPOROSE

As sobremesas e bebidas Sojasun têm níveis de cálcio equivalentes aos produtos lácteos e contribuem para o fornecimento diário de cálcio e para a densidade óssea. A bebida com Cálcio + Vitamina D favorece a absorção intestinal do cálcio.

SEM LACTOSE

A soja, ao não conter lactose, é apta inclusive para os que apresentam intolerância. As sobremesas e bebidas de soja enriquecida com cálcio têm uma composição nutricional comparável ao leite meio-gordo e outros lácteos.

DIGESTÃO

A soja da mesma forma que os restantes vegetais, não contém lactose de forma natural pelo que facilita a digestão para as pessoas que são intolerantes à lactose.

COLESTEROL

A soja não contém colesterol mas sim gorduras saudáveis, a maioria insaturadas, Ómega 3 e Ómega 6 indispensáveis para a nossa saúde. Mantenha uma taxa de colesterol normal incluindo alimentos de soja na sua dieta.

A SOJA E AS CRIANÇAS

A soja é um alimento que ainda não está totalmente integrado na nossa cultura e nos nossos hábitos alimentares, mas os pediatras e especialistas estão de acordo em que a partir do primeiro ano de vida, os alimentos com soja podem ser introduzidos com regularidade na dieta da criança, como parte do processo de diversificação dos alimentos.

Ao fornecer proteínas de boa qualidade nutricional e poucas gorduras saturadas podem fazer parte de uma alimentação saudável.

A SOJA E OS IDOSOS

Os produtos à base de soja são um complemento perfeito na alimentação das pessoas idosas, com tantas propriedades benéficas como gama de sabores: não têm colesterol, são de fácil digestão, ricos em ácidos gordos essenciais e com um fraco conteúdo em ácidos gordos.

São ricos em proteínas para manter o capital muscular, ideais para pessoas que digerem mal a lactose e uma ajuda para os que devem ter atenção aos seus fornecimentos de lípidos.Sem esquecer que são enriquecidos com cálcio, o que ajuda a manter os ossos fortes.

A SOJA E OS DESPORTISTAS

Os produtos com soja são ricos em proteínas e contribuem para a manutenção da massa muscular e ajudam a recuperar após o esforço restaurando também os níveis de glicose.

É igualmente importante alimentar-se também após a atividade física, sobretudo consumindo alimentos fáceis de digerir. As sobremesas e bebidas Sojasun são uma opção, porque não contêm lactose mas são uma fonte de proteínas e glícidos que contribuem para a recuperação após a atividade física.

A SOJA E A SILHUETA

Uma dieta equilibrada costuma ser suficiente para perder peso e não passar fome. Além disso fornece-lhe os nutrientes (proteínas, glícidos e lípidos) necessários ao seu organismo.

Os produtos Sojasun podem ser seus aliados se estiver a fazer dieta, já que são alimentos bastante eficazes ao fornecer uma quantidade correta de proteínas sem excesso de gorduras associadas, algo que não acontece com os alimentos proteicos de origem animal. Além disso as sobremesas e bebidas naturais ajudam a manter a alimentação com menor fornecimento de açúcares.

A SOJA E O AMBIENTE

O cultivo da soja é respeitosa com o ambiente, protege o solo e enriquece-o de nutrientes. Além disso, a soja é uma solução de futuro para satisfazer as necessidades de alimentação de uma população mundial que não para de crescer já que para produzir 1 kg de proteínas de soja é necessário 20 vezes menos de superfície cultivada, 5 vezes menos de água e 15 vezes menos de CO2 que para produzir 1 quilograma de proteína de carne de vaca.

Atenção! Este sítio usa cookies

Utilizando cookies próprios e de terceiros, podemos oferecer-lhe uma experiência de navegação melhor e melhorar os nossos serviços mediante a análise de hábitos de navegação. Se continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.

Aceitar